sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Coraline - Um filme entre mundos

A estrear nas salas portuguesas no próximo dia 19 de fevereiro, chega-nos Coraline, um filme elaborado utilizando a técnica de Stop-Motion.

"Do realizador de The Nightmare Before Christmas, Coraline conta a história de uma menina que vive com os seus pais numa antiga casa e que num dia de chuva, estando aborrecida, decide contar as coisas azuis, as janelas e as portas. Atrás de uma dessas portas, Coraline acaba por encontrar um universo alternativo, sombrio, estranho e aterrador, onde existem versões dos seus pais com botões em vez de olhos.

Coraline, baseado num livro ilustrado de Neil Gaiman, utiliza a técnica stop-motion usada também pelo realizador Henry Selick no filme The Nightmare Before Christmas. A voz de Coraline será dobrada por Dakota Fanning (A Teia da Carlota e A Vida Secreta das Abelhas). No elenco de vozes podemos contar também com Teri Hatcher (Donas de Casa Desesperadas), Ian McShane (Corrida Mortal), Keith David (Transporter 2), Jennifer Saunders (Spice World), John Hodgman (Baby Mama) e Dawn French (Maybe Baby). A banda sonora do filme estará a cargo da banda They Might Be Giants."

fonte: hotvnews

Vale a pena visitar o site pois é bastante interactivo e permite ver os bastidores da criação deste promissor filme!

www.coraline.com


A não perder!

Sem comentários: